Minasconte visita o projeto Nave que atende 121 crianças carentes da região de Contagem

Em razão do isolamento social e das medidas de lockdown em diversas cidades, o número de doações para pessoas e instituições sem fins lucrativos despencou este ano, cerca de 95% em relação ao ano de 2020. Em meio às dificuldades financeiras e falta de visitas, ONG´s têm lutado para sobreviver a estes momentos críticos. Diante deste cenário, a Minasconte Contabilidade, em mais uma ação com a Amppara, Ação Amiga Pronta Para Ajudar, apoiou o Projeto Nave em campanha para arrecadação de material didático destinado às 121 crianças carentes atendidas pelo projeto.

Segundo Michelle Rosa, gestora do projeto “com o retorno das crianças pós-pandemia, identificamos um grande atraso pedagógico e, se fez necessário, reforçar o atendimento por meio de atividades diária.” Com isso, ajudamos na campanha de arrecadação de material escolar, como lápis de cor; papel chamex A4 branco e coloridos; massinha; tinta guache e canetinhas.

Uma visita inesperada

Para conhecer o projeto e ajudar as crianças, a Minasconte, integrante do Amppara, visitou a escola e conheceu muitas crianças com sonhos para lá de especiais, um deles foi o pequeno Gabriel que deseja ser um pescador.

Resultado da campanha

 A campanha de arrecadação de material pedagógico para a escola Nave resultou em mais
de R$4 mil em recursos e em material de apoio pedagógico e cerca de 200 livros doados pelo BNI Minas.

Foi uma honra poder ajudar o projeto, junto com a KF Medicina do Trabalho, Fernández&Fernandes, Studium Eficaz Comunicação, e com a participação especial da Bellini Arquitetura.

Minasconte Contabilidade é responsabilidade social!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *