Contamos um pouco na penúltima edição o início de tudo. Antes mesmo de existir a Minasconte Contabilidade, Márcio Martins teve ajuda e inspiração do seu irmão, que era formado em Ciências Contábeis. Ao longo do curso de graduação, Márcio e sua sócia, Margarete Martins, começaram a criar a missão, visão e valores da empresa.
A trajetória de Margarete também é marcada por muitos desafios. Em 1992, mudou-se de Dores de Guanhães/MG para Belo Horizonte e iniciou sua graduação em Pedagogia. Porém, a busca por independência financeira fez com ela seguisse outros caminhos. “Era impossível atuar na área da educação, não seria possível ficar um mês sequer sem trabalho remunerado. Por isso, como fonte de renda, trabalhei de freelancer no segmento de pesquisas de mercado e, depois atuei no setor privado de Turismo e Transportes.”
Em outubro de 2000, com o apoio do Márcio Martins e Carlos Pinho, Margarete iniciou sua jornada na Minasconte. Mas, o próximo ano seria muito desafiador: “em 2001, engravidei e associar a maternidade ao trabalho, certamente, foi um dos maiores desafios que já vivi. Mas, pude vencer as dificuldades com o apoio dos sócios, parceiros e muita extensão de jornada de trabalho.”

Margarete acredita que os desafios fazem parte da vida. Eles nos ajudam a buscar constantemente o conhecimento. “Contabilidade é isso: a gente nunca para de aprender”. Nesse sentido, Margarete fez o curso Técnico de Contabilidade pelo Colégio Brasileiro (COB), MBA em Gestão de Tributos e busca novas capacitações na área contábil.
A perseverança, o trabalho, a transparência e a ética são os principais valores que pautam a vida pessoal e profissional de Margarete Martins. “Agradeço a Deus primeiramente por me permitir realizar este trajeto, por participar dos nascimentos de novos negócios e sonhos, de relacionar com pessoas tão essenciais como Márcio e enxergar de maneira plena o que para uns são só números.”