Escolhemos o mês do voluntariado para lançar esse projeto, que nasce do desejo de um grupo de pessoas interessadas em fazer o bem sem olhar a quem.
O Brasil sempre sofre com a desigualdade social, no entanto, com a pandemia a situação agravou-se.
Atualmente são 14,5 milhões de famílias vivendo em extrema pobreza, o que significa mais de 40 milhões de pessoas na miséria.
Diante desse cenário, é raro o dia em que não nos deparamos com algum pedido de socorro. Seja para alguém muito necessitado de amparo e ajuda de toda espécie, seja para socorrer pessoas que precisam de doações de sangue, tecidos, órgãos, entre outros.
E o pedido de socorro, muitas vezes, também nos chega para que possamos proteger o meio ambiente, a fauna, a flora, enfim… salvar a vida de animais ameaçados de extinção.
Em defesa da vida humana ou não humana, por mais que tenhamos um coração bondoso, uma mão estendida e uma vontade imensa de partilhar solidariedade, muitas vezes, nos falta aquele impulso para que possamos, de fato, fazer a diferença na vida desses seres.
Foi pensando nisso, que estruturamos esse projeto, que se inicia a partir do esforço das empresas: Studium Eficaz Comunicação, Minasconte Contabilidade, Fernandez&Fernandes e KF Medicina do Trabalho. O propósito é único e dignificante: levar solidariedade e alento a quem precisa de socorro imediato.
Assim atuará a Associação Mãos Preparadas Para Acolher (AMPPARA), um congraçamento de pessoas jurídicas e físicas, que queiram se juntar para alavancar projetos que transformem vidas.
Venha se juntar a nós nessa corrente do bem!